Quantos já usaram este Cashimir

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal

Caso se interesse, se fizer uma retrospectiva no blog entendera todo meu motivo de sinceramente odiar o natal.
Vou aumentando nível de depressão conforme o dia se aproxima, e passo horas me questionando se em algum dia nesta existência, eu vou gostar do bom velhinho.
Mas neste ano ha um conformismo na minha vida. Uma vez que o natal é comemorado em família, e eu não tenho família, logo faz muito sentido que eu o passe solitariamente.
O que não é de todo ruim, analisemos: não sou obrigada a passar com cunhada chata (eu não tenho mais cunhada!), na minha casa não ha visitas inoportunas daqueles que só aparecem no natal (detesto visita sem proposito!), não tem sujeira de ceia (não tem nem almoço!), os cachorros e gato são minhas melhores companhias (verdade de uma vida!). Em suma acho que saí no lucro.
Outra coisa que me irrita bastante tambem são aqueles que sabem que eu não tenho família, e ficam querendo me arrumar programa. Ah e por que vc não vai almoçar na casa de Fulano? e de Sicrano? OU...quer ir lá em casa minha família é enorme vai estar lá e vc "poder" participar. Hello? Poder? Quem pediu? A vá.
Pessoal sou eu quem não tem família, não faz sentido estar com outra familia que não a minha (inexistente no caso!).
Tambem não gosto de abraço de natal, aí que raiva desta necessidade besta das pessoas de se abraçarem a meia noite?
E por falar em meia noite...as famílias se encontram para trocar presentes, certo? Quantos destes se encontram para fazer uma oração em menção do aniversariante do dia que não é papai noel?
Quantos perdoam, e se libertam de sentimentos mesquinhos e baixos lembrando do sermão da montanha?
Hum, conclusão: antes só do que mal acompanhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário