Quantos já usaram este Cashimir

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

...um dia depois do outro.


A minha cabeça tá cheia de coisas, e penso mesmo de ser o tempo do hermitão. Tempo de olhar para dentro e arrumar a casa.
Traçar metas, ponderar objetivos.
Estou imensamente triste. Aquela tristeza cortante de quem honestamente fez tudo e não conseguiu.
Mas tem um dia depois do outro.
Não posso culpar alguem por querer ser o martir do mundo, não posso culpa lo de não ter coragem de arriscar, de colocar quem precisa em seu determinado lugar.
Mas não entra na minha cabeça se distanciar de alguem, para poupar outro que não deveria nem opinar a respeito de tal assunto.
Tambem sou mãe, e penso que filho é algo emprestado, que esta sob nossa responsabilidade para o ensinarmos a viver para o mundo, e não pra mim. Filho é um pedaço da gente que cresce e aprender a andar sozinho, porque um dia pelo andar natural das coisas, eu tambem não estarei mais aqui e não poderei opinar, dizer a direção e orientar.
E assim caminha a humanidade.
Mas confesso estar morrendo de raiva, e com vontade de gritar (assim bem no pé da orelha!), Se liga, pára de atrapalhar a vida dos outros, ainda mais quando este outro é seu filho. Tá querendo ver ele infeliz, tá querendo ser a mulher dele? Ouve o sermão todo domingo e não aprende que não se pode julgar ninguem? Jesus quando perdoou Maria Madalena disse; Quem Não tem pecado que atire a primeira pedra. Ès perfeita?
Além do que não estamos em condição de réus, somos adultos, os dois, não traímos nem ofendemos ninguem. E a culpa de tudo foi da sua imensa curiosidade, da sua falta de respeito com a privacidade do outro. Ele é seu filho não seu marido, e em fase adulta, total responsável pelos seus atos.
Fui jogar tarot estes dias pra ver o que o ano me reserva....e o jogo são 12 jogos de 3 cartas cada...em quase todos os jogos saiu este cidadão que habita meu ser acredita? E em algum lugar adivinha quem apareceu tb? A mãe dele, palavras da Jô: Nossa tem a alguem aqui que não esta poupando esforços pra separar vcs heim? e olha esta pessoa é muito próxima dele, e põe um peso enorme nesta relação. E não, eu não conhecia a Jô, as cartas são sorteadas a o acaso, ao bel prazer do destino. Enfim...tb saiu lá tempo do hermitão. Blz #tamuaqui#.
Um dia depois do outro...
Bóra olhar pra dentro, fazer faxina, organizar as coisas. E deixar tudo em ordem pq são tempos de paz, chega de guerra.

2 comentários:

  1. Ei, Clau... só podemos dominar quem se deixa ser dominado. Se a criatura em questão decidiu continuar como está, é porque está cômodo.
    Bola pra frente que atrás vem gente.
    É melhor sofrer sozinha do que acompanhada.
    Bjks e força na faxina (interior e exterior)

    ResponderExcluir
  2. Elis, concordo em partes...ainda não vejo mentira ou comodismo nele, vejo renuncia. Nós somos fortes, e saímos de qualquer buraco como se nem tivessemos estado lá, a vida nôs ensinou. Homem já é mais fraco por natureza, e ele é candidato a mártir sempre. Mas existe o tempo do hermitão, e eu estou nele, e vou viver este momento com tudo o que se tem que viver, e quando sair poder entender a lição disto. E um comentÀrio seu me dá forças todo o tempo: e se ele tivesse morrido eu ia sobreviver sem ele! È isso, vou um dia depois do outro com uma noite no meio, e com fé, que tudo se redolve a seu tempo. Love forever.

    ResponderExcluir